O vereador Professor Santello, também presidente da Comissão Permanense de Educação protocolou nesta terça-feira (20), a Indicação 202/2024 ao Poder Público Municipal, perante a Secretaria Municipal de Educação – Semed, solicitando estudos para que as escolas municipais abram seus portões, para entrada dos alunos, com no mínimo 30 minutos de antecedência do início das atividades, em cada período.
O objetivo desta proposição é atender ao pedido de pais entraram em contato com o vereador que pedem essa antecedência em relação ao início das atividades regulares.
“A abertura antecipada dos portões das escolas pode trazer diversos benefícios para a comunidade escolar e para a segurança dos alunos. Ao permitir que os portões sejam abertos com antecedência, evitamos situações em que os estudantes fiquem do lado de fora do espaço escolar, aguardando o início das aulas com os portões fechados. Isso reduz o risco de incidentes e proporciona um ambiente mais seguro e controlado para os alunos”, reforça o professor.
Além disso, essa medida também contribui para a redução de congestionamentos e aglomerações nas áreas próximas às escolas. Com a abertura dos portões com antecedência, os pais e responsáveis terão mais tempo para deixar seus filhos nas dependências escolares antes do horário oficial de início das atividades, evitando assim a concentração de veículos e pedestres em um curto espaço de tempo.
E quem vai cuidar das crianças nesse espaço de tempo?
ResponderExcluirParem de loucura! Não tem profissionais nem para dar aula. Quem vai cuidar dessas crianças? E se acontecer algo com elas esse excelentíssimo vereador irá se responsabilizar? Você pensam que as escolas tem profissionais o suficiente para demanda de alunos? Seria um sonho se isso fosse realidade. ACORDEM.
ResponderExcluir