Um incêndio de grandes proporções atingiu, por volta das 14h deste domingo (2), o depósito da empresa Mitsuo, em Salto del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil. As chamas assustaram moradores e causaram enorme mobilização de equipes de emergência.
Segundo informações de funcionários da empresa, o prejuízo pode chegar a milhões de reais, já que milhares de produtos foram completamente destruídos pelo fogo. No momento em que o incêndio começou, o estabelecimento estava fechado, e as causas ainda são desconhecidas.
Rapidamente, equipes do Corpo de Bombeiros do Paraguai chegaram ao local e iniciaram o combate às chamas. O incêndio, no entanto, se espalhou rapidamente, atingindo parte de uma loja de pneus vizinha.
Centenas de pessoas, entre moradores e voluntários, ajudaram a conter o fogo e a proteger imóveis próximos. Casas vizinhas foram evacuadas por precaução, devido ao risco de propagação das chamas.
Equipes dos Bombeiros de Mundo Novo (MS), Guaíra (PR) e de outras cidades paraguaias também se deslocaram até Salto del Guairá para auxiliar no combate ao incêndio, que seguia ativo até as 17h.
A Polícia Nacional do Paraguai isolou a área e controlou o tráfego de veículos nas proximidades, enquanto as forças de segurança e os bombeiros trabalhavam intensamente para evitar novos focos.
