Brincadeira de falso assalto termina com dois baleados por policial de folga em São Paulo
Funcionários simularam um roubo sem saber que havia um policial civil armado no local; caso será investigado
Uma brincadeira terminou de forma trágica na tarde de segunda-feira (13), na Zona Leste de São Paulo. Um policial civil que estava de folga reagiu ao que acreditava ser um assalto e atirou contra dois homens que entraram em um estabelecimento anunciando um roubo.
De acordo com as informações apuradas, o policial negociava a compra de um veículo em uma loja quando a dupla chegou ao local em uma motocicleta e simulou um assalto. Ao interpretar a situação como uma ameaça real, o agente sacou a arma e efetuou disparos.
Após a ocorrência, foi constatado que a ação era apenas uma brincadeira. Os dois homens baleados são funcionários de um lava-rápido e amigos dos proprietários da loja. Eles haviam sido chamados para realizar um serviço e decidiram encenar um assalto antes de entrar no estabelecimento, sem saber que havia um policial armado no local.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas a um hospital. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde delas.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência. O episódio reforça o alerta sobre os riscos de simulações de crimes em locais públicos, que podem provocar reações imediatas e resultar em consequências graves.






COMENTÁRIOS