Três homens foram presos por policiais militares após se passarem por policiais civis para invadir uma casa e extorquir uma família de imigrantes bolivianos no Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (31) e foi flagrado pelas câmeras corporais dos PMs que fizeram a abordagem. Eles foram acionados por vizinhos. As imagens foram obtidas com exclusividade pelo SP2.
Os PMs chegaram ao local por volta das 21h e flagraram dois homens com coletes à prova de bala e uniformes semelhantes aos usados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
A farsa começou a ruir quando os militares pediram a identificação funcional dos suspeitos. Um deles reagiu dizendo que não devia satisfação: “Você está atrapalhando a nossa operação. Faz o favor, eu não devo satisfação para o senhor”.
"Namoral, você não é policial p* nenhuma", disse o PM durante a abordagem.
Os falsos policiais tinham revólver, algemas e até um mandado judicial falso, usado como justificativa para invadir a casa das vítimas. Segundo as vítimas, os homens tentavam subornar e ameaçar os moradores dizendo que se tratava de uma fiscalização.
"Eles entraram na minha casa com arma. Meus filhos estão assustados, com medo", disse a vítima.
Um terceiro suspeito, que aguardava dentro de um carro nas proximidades, também foi preso. Mesmo diante das evidências, o trio manteve a farsa até o último momento.
Na tarde desta sexta (1º), os três passaram por audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda. A Justiça determinou que eles permaneçam presos por tempo indeterminado. Os homens foram indiciados por roubo, porte ilegal de arma e usurpação de função pública.
Via g1