Um achado macabro mobilizou as forças de segurança na manhã desta segunda-feira (29) em Ponta Grossa. Durante uma caminhada por uma área de mata no Jardim Carvalho, um morador acabou localizando uma ossada humana parcialmente enterrada, após afundar o pé no matagal.
A Polícia Civil e equipes do Instituto Médico-Legal (IML) foram acionadas e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. De acordo com as análises preliminares, há indícios de que os restos mortais estivessem enterrados ali há pelo menos quatro anos, com base nos vestígios encontrados.
Ainda no local, os peritos identificaram uma perfuração na região abdominal da ossada, o que pode indicar morte por disparo de arma de fogo. Próximo ao corpo, foram localizadas peças de roupa e um calçado, recolhidos para análise.
Investigação em andamento
Até o momento, não foi possível confirmar a identidade da vítima, nem mesmo determinar se se trata de um homem ou mulher. A Polícia Científica dará continuidade à investigação e utilizará exames de DNA e outras técnicas forenses para tentar identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.