O Moto1000GP comunicou na tarde deste sábado (2) o falecimento do piloto Peri Cunha, de 36 anos, durante a sessão classificatória da categoria Mottu Endurance, em Curvelo (MG). O acidente aconteceu na parte final da manhã, às 11h51 (horário de Brasília), na definição do grid de largada para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Segundo a nota oficial emitida pelo Moto1000GP, o incidente aconteceu na curva 7 do circuito. De imediato, o piloto recebeu atendimento médico da equipe do Circuito dos Cristais e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição. Cunha, porém, não resistiu e teve a morte confirmada horas depois, às 13h05.Consequentemente, a direção de prova cancelou todas as atividades de pista que estavam programadas para este sábado (2). A categoria, porém, não deu maiores detalhes sobre o prosseguimento da etapa no domingo (3).
Na Mottu Endurance, o sábado ainda contava com uma corrida classificatória, com 6 voltas programadas, a partir das 14h00. Outras sete categorias, porém, também foram afetadas e tiveram atividades suspensas após o acidente fatal.
Cunha, natural de Piracicaba, no interior de São Paulo, pilotava pela equipe RACING4U na Mottu Endurance do Moto1000GP e guiava a moto #12.
“A organização do Moto1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, está empenhada para entender e esclarecer o que pode ter motivado a queda. Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão voltados à família, amigos e à comunidade da motovelocidade, que perde um de seus grandes apaixonados pelas duas rodas”, encerrou o comunicado da categoria.
Via grandepremio