Morre Mauricio Silveira; ator estava em coma após cirurgia de tumor


O ator Mauricio Silveira, 48, morreu no último sábado (2), conforme divulgado pela família nas próprias redes sociais do artista na manhã deste domingo (3). Silveira, que atuou em diversas novelas da TV Globo, como Insensato Coração, Paraíso Tropical, Sete Pecados, estava em coma induzido após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

Caso

A notícia da internação do ator foi confirmada no domingo (27), pela família de Mauricio em suas redes sociais. "Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica."

Ontem, uma corrente de fé foi organizada em apoio à recuperação do ator. Em publicação nas redes sociais, os organizadores informaram que o artista seguia internado, intubado e respirando por aparelhos. "O quadro ainda é grave, com infecção na região abdominal. No dia 31/07, foi feito mais um procedimento cirúrgico, que gerou necessidade de transfusão de sangue. Ele permanece em vigilância pós-operatória no CTI", dizia a nota, que também pedia doações de sangue.

Nos comentários, fãs e amigos lamentaram a partida do ator. O também ator Erik Marco escreveu: "Meus sentimentos aos familiares! Que descanse em paz! Um cara de muita sensibilidade! Tive uma espécie de trabalho junto no teatro." Uma seguidora também comentou: "Sem palavras, diante de tudo o que ele nos dizia? Era tanto sobre nos amar, nos respeitar, valorizar quem somos. Amigo, que falta você deixa."

Ator, diretor e escritor, Mauricio Silveira atuou em novelas da TV Globo como "Paraíso Tropical" (2007), "Sete Pecados"

(2007), "Insensato Coração" (2011). Além disso, também esteve no elenco de novelas da Record, como "Balacobaco" (2012) e série "Reis" (2022). Atualmente, estava focado em seu trabalho no teatro.

O corpo de Maurício será velado no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap a partir das 9h deste domingo (3).


Via Uol

Postagem Anterior Próxima Postagem