O frio chegou a Cascavel, e com ele, uma onda de solidariedade tomou conta dos servidores públicos municipais. Em mais uma edição da Gincana do Servidor, que já acontece há sete anos, foram arrecadadas mais de 11 mil peças entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Todo o material arrecadado já tinha destino certo: a Campanha Aquece Cascavel, uma ação idealizada pela primeira-dama Odina Silva, em parceria com o Provopar e os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
Durante a entrega dos donativos, realizada nesta segunda-feira (16), dona Odina celebrou o reforço trazido pelos servidores à campanha. “Eu fiquei muito feliz em ver os servidores se unindo a essa causa tão nobre, que é acolher e proteger quem mais precisa nesse frio que já começa a castigar tantas famílias. Essa participação vem somar forças à nossa campanha, trazendo ainda mais humanidade e cuidado para quem passa por dificuldades”.
A encarregada do setor de Treinamento e Desenvolvimento, Laura Torres da Rosa, destacou que o envolvimento dos servidores neste ano se deve à união do espírito competitivo a um propósito solidário. “Nós sabemos que os nossos servidores, todos os anos, participam dessa campanha com bastante afinco, com bastante boa vontade e, este ano, mais ainda, sabendo que nós estamos engrandecendo uma ação que está sendo encaminhada pela nossa primeira-dama, que é o Aquece Cascavel. Então, recebemos muitas doações este ano”.
A Gincana também estimula o trabalho em equipe. Cada secretaria acumula pontos de acordo com os tipos de peças doadas, itens como roupas masculinas e infantis, por exemplo, pontuam mais por serem menos frequentes e de maior necessidade. O resultado da competição será divulgado no próximo dia 30 de junho, durante cerimônia no auditório do Paço Municipal com premiação para a secretaria que acumular mais pontos.
Aquece Cascavel continua recebendo doações
Apesar de encerrada a Gincana dos Servidores, a Campanha Aquece Cascavel continua ativa. São mais de 100 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade, em escolas, prédios públicos e estabelecimentos parceiros, a população pode continuar contribuindo com doações de agasalhos em bom estado, roupas de frio para adultos e crianças, cobertores e calçados.
Segundo as equipes do Provopar, a demanda por roupas de frio nesta época do ano é intensa, o que torna ainda mais urgente o repasse das doações. Dona Odina reforça a necessidade das doações continuarem, principalmente diante das temperaturas mais baixas registradas nos últimos dias. “Assim que a gente recebe as doações, a gente já vai distribuindo para as pessoas que estão cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Provopar e a campanha continua porque o frio está apenas começando e nós precisamos fazer isso urgentemente, porque tem muitas famílias numa situação muito delicada, sem roupas de frio”, explicou.
Pontos de Arrecadação:
1º Ofício de Registro de Imóveis
6º BPM
Academia do Gustavo
Academia Jéssica
ACIC
Ambiental Med
AMIC
Banco do Brasil Av. Brasil, 7959
Banco do Brasil Av. Carlos Gomes, 1883
Belplast - BR 277
Big Pão
Bradescos
Calçados Franca
Câmara de vereadores
Clínica COOP
Clínica Quantun
Clube Comercial JK
Colégio Marista
Condomínio Thomas Jeferson
Consamu
CONSULT
Contry Clube
D'Angelis
Dipelnet
Edifício Gênova
Edifício Santana
Escola Dei Bambini
Escola Dei Care
Farmácia Estrela
Floricultura Catarinense
Imobiliária Valência
Instituto da Visão
Irani Av. Brasil
Irani Floresta
Irani Pq. Verde
Irani Tancredo
JD Construir
JD Home Center
Lavanderia Marley
Lingerie e Cia
Livraria Schuster
Loja Dimazzo Modas
Loja Lamore Rua São Paulo
Loja Soluá - R. Gen. Osório, 3699
Lojas Leve Av. Brasil
Lojas Leve - Centro
Lojas Leve - Centro
Lojas Leve - Floresta
Lojas Leve Sport - Av. Brasil, 6707
Magras - Rio Grande do Sul, 501 sala 11
Marlene Poleto
Mercado DK
Mercado Remonato - R. Públio Pimentel, 1499
Muffatão Cancelli
Muffatão Neva
Muffatão Sta Cruz
Muffatão West Side
Mundo das Gemeas
Nobre Embalagens
OAB Cascavel
Pilates Grazi
Pizzaria Ronda
Portí Ceasa
Posto Ouro Preto
Prefeitura de Cascavel
Provopar
Puppo Jardim Itália
Puppo Periolo
Puppo Pq. São Paulo
Rafer
Residencial Soleil
Salão da Cléo - Bairro Maria Luiza
Secretaria de Educação
Sicoob Av. Brasil, 2186
Sicoob Av. Brasil, 5606
Sicoob AV. Brasil, 8096
Sicoob Carlos Gomes 1717
Sicoob Floresta Av. Papagaios 940
Sicoob Rua Cuiabá, 3247
Sicoob Uopecan- Av. Tancredo Neves, 1783
Sicredi Av. Brasil
Sicredi Carlos Gomes
Sicredi Floresta
Sicredi R. Paraná
Sicredi Rio Grande do Sul
Sicredi São Cristóvão
Simone Ayala Hair
Sincovel
Sind. Rural Rua Paraná
Sindilojas
Supermaq
Supermercado Allmayer
Unifisio
Univel
Xodó Modas
Zoeira Fantasias