A Polícia Civil de Sengés, juntamente com a Guarda Civil do Município, prenderam um homem de sessenta e um anos de idade na tarde desta quarta-feira dia 14 de Maio, em flagrante delito por crime ambiental, na zona rural de Sengés.
Após denúncias anônimas, os agente se dirigiram ao bairro Serrinha, distante dez quilômetros da zona urbana, e ali constataram que o proprietário de um sítio havia feito corte de árvores nativas em área de preservação permanente, nos arredores de um curso d’ água e nas encostas de um terreno, de aclive superior a quarenta e cinco graus, situadas lindeiras ao córrego.
Além do corte, os agentes também flagraram que o autor ateara fogo na área, causando danos ambientais em aproximadamente cinco mil metros quadrados.
O autor fora conduzido a delegacia de polícia de Sengés, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 38 da Lei 9605/98, cuja pena máxima prevê três anos de reclusão. O caso será oficiado aos órgãos ambientais para aplicação das multas previstas em lei.
O indiciado pagou fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado para responder em liberdade.
Com essa autuação, a unidade de polícia judiciária de Sengés contabiliza a vigésima sétima prisão no corrente ano de dois mil e vinte e cinco, graças à integração com todas as forças de Segurança.