Policial militar é detido com carga de cigarros contrabandeados em Cascavel



 Na tarde desta quinta-feira (17), uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados e na detenção de três pessoas no bairro Floresta, em Cascavel.

As autoridades chegaram ao local após receberem informações de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria em uma residência na Rua das Garças. O mandado judicial, expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios, motivou a ação no endereço.

Durante a aproximação, os policiais visualizaram, por uma fresta no portão da residência, dois homens retirando maços de cigarros estrangeiros do interior da casa e os colocando no porta-malas de um veículo prata, que estava com a tampa aberta. Diante do flagrante do crime de contrabando, os agentes ingressaram no local, cujo portão não estava trancado, e realizaram a abordagem dos suspeitos.

Um dos indivíduos foi encontrado ao lado do carro, enquanto o segundo retornava da casa. Uma mulher também foi localizada na cozinha do imóvel. Com os abordados, nada de ilícito foi encontrado nas buscas pessoais.

Durante a verificação, um dos suspeitos, usava uma camiseta preta com brasão da Polícia Militar e coturnos semelhantes aos utilizados pela corporação. Ao ser questionado, afirmou ser policial militar lotado no 6º BPM de Cascavel.

Na residência e no veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros da marca Fox, de origem estrangeira, totalizando aproximadamente 15 caixas. Os suspeitos deram versões distintas sobre a origem e o destino da mercadoria, limitando-se a afirmar que apenas armazenavam ou transportariam o produto.

Diante dos fatos, a carga apreendida foi encaminhada ao pátio da Receita Federal com apoio de um guincho da PM. Os três envolvidos foram conduzidos, sem o uso de algemas, à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação integra os esforços contínuos de combate ao contrabando e à entrada irregular de produtos no país, preservando a legalidade e a ordem pública.


Postagem Anterior Próxima Postagem