O homem preso pelo feminicídio da esposa nesta segunda-feira (30), em Limeira (SP), atingiu a mulher com nove golpes de faca, que a mataram no local, sem tempo de ser socorrida. Policial que atendeu ocorrência disse que presenciou momento em que o marido tirou a faca do corpo da vítima.
O indiciado, de 50 anos, foi preso em flagrante no Jardim Nova Itália, e, segundo a polícia, carregava duas facas.
O agente da Polícia Militar (PM) Fábio Canella, responsável por abordar o autor, flagrou o crime enquanto ainda estava acontecendo, quando o Erivaldo estava sobre a vítima, desferindo os golpes.
"A princípio eu achei que ele estava batendo nela, posteriormente, a hora que ele retirou a faca do corpo dela. Pude presenciar que ele estava esfaqueando essa pessoa", explica o PM.
A vítima Lucilene Gonçalves Machado, de 44 anos, era dona de uma esmalteria, onde o crime ocorreu. A mulher era casada há 30 anos com o autor e não tinha medida protetiva contra ele. Ainda segundo a Polícia Militar (PM), o homem não tinha nenhum registro de antecedentes criminais.
O policial conta que foi necessário pedir por reforços pois o autor do crime estava nervoso e se recusava a soltar a faca. Somente com a chegada de mais policiais o homem largou a arma e se rendeu. Junto com ele foi encontrada uma segunda faca, em tamanho menor, em sua cintura.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o autor do crime ignorou as ordens dadas para que ele soltasse a faca de se deitasse no chão. Ele estava de joelhos sobre a vítima e pedia para que o policial o matasse, também pressionava a faca contra o próprio peito e dizia que iria se matar.
O documento também informa que a vítima foi morta por nove golpes de faca, sete na parte da frente, dois nas costas e uma na virilha.
Marido preso em flagrante
O feminicídio ocorreu por volta das 17h, na Rua Pedro Zaccaria, no Jardim Nova Itália, próximo à Receita Federal.
Vizinhos informaram que uma briga entre o casal começou dentro da empresa e terminou na calçada, onde a vítima foi esfaqueada. Erivaldo dos Santos Moura foi preso em flagrante ainda no local, pouco depois do ataque, ainda com a arma do crime e a vítima ao seu lado. Ela morreu no local.
Vídeo mostra policiais militares negociando com o autor do crime, que depois de um tempo joga a faca no chão e se entrega.
A Guarda informou que os dois eram casados e moravam juntos. Este é o segundo feminicídio de 2024 em Limeira.
Via g1