Segundo a PM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em uma pizzaria. Conforme um cliente, ele estava sendo ameaçado por um garçom. O homem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado ele, porém o veículo foi apreendido por irregularidades.
Horas depois, os policiais encontraram o carro em chamas. Enquanto as equipes tentavam entender o que havia acontecido, um caminhão Mercedes-Benz, azul, deixou o local em alta velocidade.
O motorista do caminhão, ao avistar um policial, tentou atropelá-lo, enquanto o ;dono do Gol apreendido efetuava um disparo de arma de fogo e colidia com duas viaturas policiais que estavam estacionadas.
Durante o incêndio, outro veículo apreendido, um Peugeot 206, placa AMB1120, também foi danificado, e o tanque de combustível de um guincho foi avariado na tentativa de incendiá-lo.
Com a fuga do caminhão, iniciou-se uma perseguição tática pela BR-277, onde o suspeito desobedeceu às ordens de parada, colocando em risco a vida de outros condutores na via. Durante a perseguição, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais.
A perseguição se estendeu até a BR-376, no KM 588, na Cidade Industrial de Curitiba, onde, finalmente, o veículo foi abordado.
Após a abordagem, o homem foi preso em flagrante por diversos crimes. Além disso, foi realizado teste do etilômetro que apontou 0,63 mg/L, confirmando a embriaguez do suspeito. O sujeito foi levado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo para as providências cabíveis.