Um segurança de uma empresa privada de Cascavel morreu na madrugada de ontem (16) após um conflito armado na Terra Indígena (TI) Iguatemipeguá I, em Iguatemi (MS).
O homem foi identificado como Lucas Fernando da Silva. Além dele, um indígena, identificada pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) como Vicente Fernandes Vilhalva, de 36 anos.
A Polícia Federal investiga o caso. Aty Guasu, principal organização política dos povos Guarani e Kaiowá, afirmou pelas redes sociais que o assassinato ocorreu durante a retomada da comunidade Pyelito Kuê, na área da Fazenda Cachoeira. A entidade disse que a retomada sofre ataques desde a semana passada e que a situação é considerada desesperadora pelos indígenas.
Já a empresa a qual Lucas era funcionário emitiu uma nota, ressaltando que informações oficiais serão divulgadas exclusivamente após a conclusão das investigações. Confira:
A reportagem do Portal 24h entrou em contato com a superintendência da Polícia Federal no Paraná e aguarda retorno sobre o caso.
%2009.05.57_f33c2242.jpg)
%2009.25.53_d42bacdf.jpg)