Segurança de empresa cascavelense morre em conflito com indígenas no Mato Grosso do Sul



Um segurança de uma empresa privada de Cascavel morreu na madrugada de ontem (16) após um conflito armado na Terra Indígena (TI) Iguatemipeguá I, em Iguatemi (MS).

O homem foi identificado como Lucas Fernando da Silva. Além dele, um indígena, identificada pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) como Vicente Fernandes Vilhalva, de 36 anos.

A Polícia Federal investiga o caso. Aty Guasu, principal organização política dos povos Guarani e Kaiowá, afirmou pelas redes sociais que o assassinato ocorreu durante a retomada da comunidade Pyelito Kuê, na área da Fazenda Cachoeira. A entidade disse que a retomada sofre ataques desde a semana passada e que a situação é considerada desesperadora pelos indígenas.

Já a empresa a qual Lucas era funcionário emitiu uma nota, ressaltando que informações oficiais serão divulgadas exclusivamente após a conclusão das investigações. Confira:


A reportagem do Portal 24h entrou em contato com a superintendência da Polícia Federal no Paraná e aguarda retorno sobre o caso.

Postagem Anterior Próxima Postagem