Interpol Inclui Influencer Paranaense em Lista de Procurados por divulgar golpe no “jogo do tigrinho”

Via: G1


A Interpol, organização de cooperação policial internacional, anunciou nesta quarta-feira (22) a inclusão oficial do influencer paranaense Eduardo Felipe Campelo em sua lista de procurados. A medida permite que ele seja preso por qualquer agente estrangeiro, em qualquer lugar do mundo.


Campelo é suspeito de lesar vítimas através do "Jogo do Tigrinho", um cassino online ilegal no Brasil. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), ele movimentou aproximadamente R$ 8,5 milhões com a plataforma. Apesar de uma ordem judicial proibindo-o de promover o jogo, Campelo continua incentivando o uso da plataforma.


A polícia identificou que ele está em Dubai há pelo menos 10 dias, de onde continua publicando normalmente nas redes sociais. Quando preso, ele será extraditado para o Brasil para responder a várias acusações, incluindo associação criminosa, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular, exploração de jogo de azar e exploração de loteria não autorizada.


O delegado Tiago Dantas, responsável pelas investigações, comentou sobre o caso: "O influencer mostra um total desprezo em relação à polícia e à Justiça."


Em uma operação policial realizada em 13 de maio, outros dois influencers suspeitos de prejudicar pessoas através do jogo de azar foram presos. Campelo foi alvo da ação, mas não foi encontrado pelos agentes.


A defesa de Campelo afirmou que ele tem passagem de volta ao Brasil e que se apresentará à Justiça. Seus advogados alegam que as acusações contra ele são falsas e que ele será absolvido.



Postagem Anterior Próxima Postagem