O setor de investigação da Delegacia de Polícia de Senges realizou a prisão de um masculino de 18 anos, morador da zona urbana de Sengés, na data de hoje, 30 de janeiro de 2024, pelos crimes de receptação e adulteração do sinal identificador.
O conduzido foi abordado por investigador da delegacia, que, após analisar os sinais identificadores da motocicleta, constatou que tanto a placa, quanto o número de chassi e de motor são nitidamente adulterados.
Constatou-se ainda que número original do motor corresponde a uma motocicleta com indicativo de furto e roubo da cidade de Curitiba, com mesmas características da motocicleta apreendida hoje.
No sistema de investigação policial foram encontrados vários boletins de ocorrência da cidade de Campo Largo, em que a proprietária de uma motocicleta com as mesmas características da aprendida em data de hoje noticia multas de trânsito na cidade de Senges e outras nas proximidades, e que porém a motocicleta original, pertencente a noticiante da cidade de Campo Largo, nunca estivera nestes locais.
Diante de todas as informações, o conduzido foi autuado pelo crime de receptação e adulteração do sinal identificador, não tendo sido arbitrada fiança, sendo que o autuado que, quando interrogado, alegou ter adquirido o veículo de um desconhecido da cidade de Jaguariaiva por um valor que corresponde a metade do valor de mercado, e que não lhe foi fornecida documentação original.
O detido foi encaminhado ao Depen e esta à disposição da justiça. Importante destacar que as investigações se iniciaram após reclamação de moradores de Sengés a respeito de motociclistas que no período noturno realizam manobras perigosas e de barulho excessivo em vias centrais do mundo, e que filmam os rachas e os postam em redes sociais.
Novas prisões podem acontecer nos próximos dias. A motocicleta apreendida será devolvida a vítima do furto.