O pedágio cobrado na BR-116 entre Curitiba e São Paulo fica mais caro a partir de 0h desta quarta-feira (31). A Arteris Régis Bittencourt é a concessionária responsável e informa que a tarifa base aumentará de R$ 3,90 para R$ 4.
São seis praças de cobrança no percurso entre as duas capitais. No Paraná, a praça de cobrança fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na altura do km 57. Veja abaixo valores por tipo de veículo.
O pagamento do pedágio pode ser feito em dinheiro, cartão de débito por aproximação, cheque no valor da tarifa, tags de pagamento automático (ConectCar, Taggy, Sem Parar, Veloe e Move Mais) ou cupom (DBTrans e Visa Vale - exclusivo para motoristas autônomos e transportadoras de cargas).
O contrato de concessão vigente prevê reajuste anual da tarifa.
Segundo a empresa, o reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e considera as revisões contratuais para recompor o equilíbrio econômico financeiro do contrato e a correção frente à inflação, tendo como base a alta de 4,68% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período.
Praças de pedágio ⤵️
Paraná
Campina Grande do Sul – km 57.
São Paulo
São Lourenço da Serra – km 299
Miracatu – km 370
Juquiá – km 426
Cajati – km 485
Barra do Turvo – km 542
Confira os novos valores por veículo ⤵️
Praças de pedágio e valores de cada veículo