Em uma operação policial de alta complexidade, a Polícia Civil do Paraná localizou a menina Ágata Saraiva, de 3 anos, que estava desaparecida desde 11 de janeiro. A criança foi encontrada na noite desta terça-feira (30), em Governador Valadares, Minas Gerais.
O casal acusado deverá responder a princípio por sequestro. O transporte de Cascavel a Governador Valadares será mantido em sigilo para preservar o curso das investigações. O delegado Diego Ribeiro Martins ressaltou que a mãe biológica será ouvida oficialmente, e a versão será formalizada no processo. A complexidade técnica da guarda da menina, após o crime, dificulta o processo de avaliação iniciado desde o nascimento de Ágata.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, afirmou que estratégias novas serão pensadas para as visitas monitoradas em ambientes neutros do programa Família Acolhedora. O casal acusado está detido e aguarda decisões do Poder Judiciário quanto ao seu retorno a Cascavel.
As investigações prosseguem para identificar a participação de outras pessoas no sequestro, mantendo a imparcialidade e a busca pela verdade nos desdobramentos do caso.