Na tarde desta terça-feira (28), a comunidade de São Valentim, no interior da cidade de Gentil, no Rio Grande do Sul, foi abalada pela trágica morte do agricultor Zilmar Salvático, de 54 anos.
O incidente ocorreu enquanto Zilmar realizava a tarefa rotineira de carneamento de um porco em sua propriedade.
Acompanhado pelo pai, o agricultor dependurou o animal para iniciar o processo de retirada do couro. Infelizmente, durante a execução da atividade, a faca escapou de suas mãos, caindo de ponta na região da virilha de Zilmar. O golpe acertou fatalmente a veia femoral, resultando em uma perda significativa de sangue no local.
Devido a gravidade do ferimento não foi possível socorrer Zilmar a tempo. O agricultor veio a óbito antes de receber atendimento médico adequado.
Zilmar Salvático deixa enlutada sua esposa, uma filha e um filho.