Flagrante de assédio dentro de ônibus em Cascavel levanta alerta sobre crime de importunação sexual



Na noite desta terça-feira (6), a equipe do Portal 24 recebeu imagens enviadas por um internauta que mostram um caso de assédio sexual dentro do transporte público coletivo em Cascavel. O vídeo teria sido registrado em uma das linhas de lotação do município e mostra um homem assediando uma mulher durante a viagem.


Esse tipo de conduta é crime, conforme previsto na Lei nº 13.718, de 2018, que alterou o Código Penal Brasileiro para incluir o crime de importunação sexual. A legislação considera crime qualquer ato de natureza sexual sem o consentimento da vítima — como passar a mão no corpo, tocar ou encostar nas partes íntimas, roubar beijos ou forçar contato físico — com pena que pode chegar a até 5 anos de prisão.

Casos como este devem ser denunciados imediatamente. As vítimas ou testemunhas podem entrar em contato com as autoridades pelos números 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). A denúncia é fundamental para que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei.

Postagem Anterior Próxima Postagem