Van com 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendida em Foz do Iguaçu
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 430 mil.
Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, na região de Foz do Iguaçu. A ocorrência foi registrada no sábado (25), durante operações de combate aos crimes transfronteiriços às margens do Rio Paraná.
Durante o patrulhamento, os policiais abordaram uma van Mercedes-Benz Sprinter branca. Na vistoria, foram encontradas 100 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 5 mil pacotes, configurando, em tese, o crime de contrabando.
O motorista, de 35 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Já a van e toda a carga apreendida foram entregues à Receita Federal. Segundo as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 430 mil.
A ação fez parte da Operação Brasil Contra o Crime Organizado e da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que intensificam a fiscalização em áreas de fronteira para coibir o contrabando e outros crimes transnacionais.






COMENTÁRIOS