Operação policial resulta na prisão de professora e empresário por abuso sexual infantil em Céu Azul
Delegada Jéssica Maria Farias Silva detalha investigação conduzida pela delegacia de Matelândia que levou à captura dos suspeitos na cidade vizinha a Cascavel
Uma investigação minuciosa conduzida pela Polícia Civil culminou na prisão preventiva de uma professora da rede municipal de ensino de Céu Azul, de 52 anos, e de um empresário de Cascavel, de 54 anos. Ambos são acusados de crimes sexuais gravíssimos envolvendo a produção e o compartilhamento de materiais com conteúdo de nudez de crianças em tenra idade.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Dra. Jéssica Maria Farias Silva, os trabalhos investigativos começaram por meio da Delegacia da Mulher de Cascavel, onde foram cumpridos os primeiros mandados de busca e apreensão na empresa do investigado, em Cascavel, e em sua residência, em Céu Azul. A partir da análise dos materiais apreendidos nessa fase inicial, surgiram indícios de que os crimes também ocorriam no município vizinho. Com isso, a 46ª Delegacia Regional de Polícia de Matelândia assumiu a continuidade do caso.
A delegada explicou à imprensa que, diante da gravidade concreta das condutas e do risco de reiteração criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de ambos os suspeitos, medida que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Os investigados devem responder pelos crimes previstos nos artigos 240 e 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Atualmente, o caso corre sob segredo de Justiça para garantir a proteção e a integridade das vítimas. Segundo a Dra. Jéssica, as diligências continuam ativas para identificar a extensão das atividades do casal, descobrir se há outras crianças vitimadas e responsabilizar eventuais coautores. Após os procedimentos na delegacia, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecem à disposição da Justiça.






COMENTÁRIOS