Tragédia com ônibus de turismo deixa três mortos e dezenas de feridos em Santa Catarina

Veículo paraguaio retornava de Gramado (RS) para Villa Rica, no Paraguai, quando tombou em uma ribanceira na SC-492; crianças estão entre os feridos em estado grave


Tragédia com ônibus de turismo deixa três mortos e dezenas de feridos em Santa Catarina
Publicidade

Uma grave tragédia foi registrada na madrugada desta quarta-feira (15) na rodovia SC-492, entre os municípios de São Miguel da Boa Vista e Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Um ônibus de turismo com placas do Paraguai, que transportava 67 pessoas, saiu da pista e tombou em uma ribanceira, deixando três mortos e dezenas de feridos.

De acordo com as informações atualizadas, o coletivo retornava de uma viagem ao Rio Grande do Sul, após a delegação participar de um evento artístico na região de Canela e Gramado, seguindo com destino a Villa Rica, no Paraguai.

As equipes de resgate encontraram um cenário de grande complexidade, com passageiros presos às ferragens, sob o veículo e espalhados nas margens da rodovia. Diante da gravidade da ocorrência, foi acionado o protocolo START, utilizado para atendimento em acidentes com múltiplas vítimas.

Mais de 20 bombeiros de nove quartéis participaram da operação, que contou ainda com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), secretarias municipais de Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil. Durante o atendimento foram realizados procedimentos de desencarceramento, controle de hemorragias, imobilizações e resgate das vítimas.

As vítimas fatais são duas mulheres e uma criança de 8 anos, que morreram ainda no local do acidente.

Ao todo, 42 vítimas foram atendidas no Hospital São José, em Maravilha. Outras cinco foram encaminhadas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, além de pacientes levados para outras unidades da região.

Segundo o boletim médico mais recente, oito pessoas permanecem internadas. Três estão em estado grave, entre elas uma criança de 10 anos que sofreu amputação de uma perna, uma criança de 9 anos com grave trauma torácico e pneumotórax, e uma mulher de 30 anos com um profundo ferimento na cabeça. Outra mulher, também de 30 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo após sofrer amputação de um braço.

Uma criança de 7 anos precisou ser transferida por transporte aeromédico para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, devido à gravidade dos ferimentos.

Após o resgate de todos os sobreviventes, as equipes realizaram uma nova varredura no interior e sob o ônibus, confirmando os três óbitos. Em seguida, o local foi isolado para os trabalhos periciais.

O ônibus já foi removido da ribanceira, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Científica seguem investigando as circunstâncias do acidente. Uma das hipóteses levantadas é a de uma possível falha mecânica, informação que ainda será confirmada pelas investigações oficiais.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.