Polícia Civil cumpre mandado e prende homem condenado a mais de 28 anos por estupro em Castro

Suspeito de 56 anos foi localizado em área rural de difícil acesso após trabalho de investigação e monitoramento


Polícia Civil cumpre mandado e prende homem condenado a mais de 28 anos por estupro em Castro
Publicidade

A Polícia Civil de Castro cumpriu, na sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 56 anos condenado a mais de 28 anos de reclusão pelo crime de estupro.

A ação foi coordenada pela equipe do setor operacional, que iniciou as diligências nas primeiras horas da manhã. Os policiais se deslocaram até a região de Ribeira dos Saraivas, na área rural do município, um local de difícil acesso e com extensa vegetação.

De acordo com a corporação, a prisão foi resultado de um trabalho prévio de levantamento e monitoramento realizado pelas equipes de investigação. Após incursões e buscas na localidade, o indivíduo foi localizado e detido.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcondes Ribeiro, o homem possui condenação definitiva com trânsito em julgado e deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado, restando 28 anos, 5 meses e 6 dias de reclusão.

Durante a abordagem, todos os direitos constitucionais do preso foram assegurados. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Paraná com o cumprimento de decisões judiciais e o combate à criminalidade, destacando a atuação das equipes em regiões de difícil acesso para garantir a efetividade da lei.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.