PRF apreende mercadorias contrabandeadas ocultas em micro-ônibus paraguaio na BR-277
Motorista fugiu a pé durante a fiscalização; produtos estavam escondidos no interior do estepe do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (16), medicamentos e produtos emagrecedores contrabandeados em micro-ônibus paraguaio na BR-277, em Foz do Iguaçu.
Por volta das 12h, os policiais deram ordem de parada a um micro-ônibus de placas paraguaias. Durante a abordagem e os procedimentos iniciais de fiscalização, o condutor foi identificado. Ao perceber que seria submetido a uma fiscalização mais detalhada, aproveitou um momento e fugiu a pé, não sendo localizado.
Diante da suspeita, a equipe realizou uma busca veicular minuciosa e localizou mercadorias de origem estrangeira ocultadas no interior do pneu sobressalente (estepe), acondicionado no compartimento de carga do micro-ônibus.
Foram apreendidos diversos medicamentos e produtos injetáveis utilizados para emagrecimento, entre eles produtos à base de tirzepatida e retatrutida, cuja introdução irregular no país é proibida e representa riscos à saúde pública.
As mercadorias foram apreendidas, ficando a identificação detalhada, a contabilização e a valoração sob responsabilidade da Receita Federal.
O veículo utilizado no transporte da carga também foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.





COMENTÁRIOS