Na noite desta segunda-feira (24), equipes do NEPOM da Polícia Federal, em ação integrada com o BPFRON da Polícia Militar do Paraná, apreenderam uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e recuperaram veículos furtados no município de Marechal Cândido Rondon. A operação faz parte da Protetor de Divisas e Fronteiras, que reforça o combate aos crimes na região de fronteira.
As equipes receberam a informação de que um Fiat/Fiorino branco, carregado com contrabando, havia entrado em uma residência da cidade. No local, os agentes encontraram dois homens, de 32 e 48 anos, e iniciaram as buscas. No interior da Fiorino estavam 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante a varredura no imóvel, foram localizados ainda dois veículos: um Fiat/Palio prata e uma VW/Saveiro cinza. Em consulta ao sistema, foi constatado que tanto a Fiorino quanto a Saveiro possuíam registro de furto ocorrido em Mandaguari/PR e Ponta Grossa/PR, respectivamente.
Além do material encontrado no veículo, os policiais localizaram mais 5.500 pacotes de cigarros dentro da residência. Ao todo, a ação resultou na apreensão de 7.500 pacotes, gerando um prejuízo estimado de R$ 506 mil ao crime organizado da região.
Os dois suspeitos, os veículos e toda a carga ilícita foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as demais providências legais.
%2010.56.53_f28379e3.jpg)