Operação Lei Seca é realizada em Cascavel e resulta em prisões e dezenas de autuações


 Na noite de sexta-feira (31), equipes do Pelotão de Trânsito do 6° Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal, Transitar e PPTran/GOTran, realizaram uma grande Operação Lei Seca nas regiões Oeste e Central de Cascavel.


A ação teve como objetivo coibir infrações de trânsito, especialmente aquelas relacionadas à condução de veículos sob efeito de álcool, além de fiscalizar irregularidades que colocam em risco a segurança viária.


Durante a operação, foram confeccionados 161 autos de infração, com 82 pessoas e 77 veículos abordados. A fiscalização também resultou na remoção de 10 motocicletas e 3 automóveis, além da autuação de 13 condutores inabilitados e 23 veículos com licenciamento atrasado.


No total, 75 testes de etilômetro foram realizados. Desses, 20 motoristas apresentaram sinais de embriaguez — 5 foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob influência de álcool) e 15 pelo artigo 165-A (recusa ao teste).


Além disso, três condutores foram presos em flagrante com resultado superior a 0,30 mg/l no etilômetro, enquadrados no artigo 306 do CTB (embriaguez ao volante).


A Operação Lei Seca reforça o compromisso das forças de segurança em garantir um trânsito mais seguro e consciente em Cascavel.


Postagem Anterior Próxima Postagem