Dois homens foram baleados na manhã deste sábado (29) na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A, em Foz do Iguaçu. A suspeita inicial da polícia é de que eles tentavam praticar um assalto quando foram surpreendidos por um atirador.
O primeiro baleado foi encontrado caído na via, próximo à sede do Denarc. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o homem agonizando enquanto aguardava atendimento do Siate. Segundo os socorristas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância durante o resgate. A identidade dele ainda não foi oficialmente confirmada.
De acordo com o registro policial, o rapaz estava em uma motocicleta junto com outro homem, de 22 anos, que também foi atingido por disparos. A moto usada pela dupla não tinha placa e, conforme a polícia, possuía registro de furto.
Tentativa de assalto ao trailer
Segundo o proprietário de um trailer de lanches, que preferiu não gravar entrevista, tudo começou por volta das 6h da manhã. Ele relatou que estava encerrando o expediente quando um homem se aproximou solicitando um lanche. Ao ser informado de que o estabelecimento estava fechado, o indivíduo disse que chamaria um carro por aplicativo. Instantes depois, os dois suspeitos chegaram — um deles anunciou o assalto e rendeu um funcionário.
Nesse momento, o homem que aguardava por um carro teria sacado uma arma e disparado contra os dois suspeitos. Baleados, eles tentaram fugir.
Suspeito tenta roubar carro durante a fuga
Um dos criminosos correu pela avenida e tentou roubar um veículo que passava pelo local, rendendo o motorista. Porém, ele foi contido por um policial militar que passava pela região e presenciou a ação.
O rapaz de 22 anos sofreu um ferimento leve no braço e foi levado para a UPA João Samek. Após receber atendimento, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Central. Com ele, os policiais encontraram uma arma de plástico semelhante a uma pistola real.
Suspeita de outros crimes
A Polícia Civil informou que a dupla é investigada por outros assaltos. Um deles ocorreu recentemente em uma farmácia na Avenida JK, caso que foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostraram o assaltante armado rendendo funcionários e levando cerca de R$ 500 do caixa. O suspeito morto foi reconhecido pelas vítimas como o mesmo que entrou na farmácia durante o roubo.
O corpo do homem está na sede da Polícia Científica, onde passará por identificação oficial.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar a dinâmica completa da ocorrência e identificar o homem que realizou os disparos contra os suspeitos.
%2013.02.40_e2244b1e.jpg)