Homem é preso por dever mais de R$ 17 mil de pensão em Quedas do Iguaçu



A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na tarde desta segunda-feira (24), um mandado de prisão civil contra um homem que acumula dívida alimentícia superior a R$ 17 mil. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal da Comarca de Quedas do Iguaçu.

Após receber informações sobre o paradeiro do devedor, a equipe de investigação se deslocou até o bairro São Cristóvão. No local, os policiais encontraram o indivíduo na varanda da residência. Ele confirmou sua identidade e foi informado sobre o teor da decisão judicial motivada pelo não pagamento da pensão alimentícia.

Segundo a PCPR, o homem colaborou com toda a abordagem e não apresentou resistência, o que dispensou o uso de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Após o registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen), onde permanecerá à disposição da Justiça até a regularização da dívida ou decisão judicial em contrário.


Postagem Anterior Próxima Postagem