Homem é preso por abusar da própria filha por mais de seis anos



A Polícia Civil de Castro, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 65 anos na manhã desta terça-feira (18), na zona rural de Castro.

De acordo com a delegada Renata Batista, o caso veio à tona graças ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária - BPEC. Durante uma visita a uma instituição de ensino da região, a Polícia Militar tomou conhecimento de que uma das alunas, de 17 anos, havia relatado no dia (9) sofrer abusos sexuais contínuos perpetrados pelo próprio pai desde os 11 anos de idade. O relato foi feito a uma mãe de colega que procurou a escola. O indivíduo chegou a afirmar que a filha seria: "como filha do pescoço para cima e como mulher do pescoço para baixo" (sic).

Foi registrado um boletim de ocorrência no dia 10 e as informações foram imediatamente repassadas à Polícia Civil. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial, ouviu testemunhas e representou ao Poder Judiciário pelo depoimento especial da vítima e também pela prisão preventiva do agressor, visando garantir a ordem pública e a instrução criminal.

A Delegada enfatiza que "a integração entre as Forças de Segurança de Castro foi o fator chave para garantir a proteção da vítima e dar uma pronta resposta à sociedade frente a este crime hediondo". Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.


Postagem Anterior Próxima Postagem