Stein Cascavel Sub-20 mantém liderança e vai em busca da final na Série Prata do Paranaense




O Stein Cascavel Futsal tem garantido importantes espaços e conquistas no futsal feminino nacional, e esse sucesso é resultado de um trabalho que começa na base. O clube investe desde as escolinhas do esporte, onde as jovens meninas dão o primeiro passo para desenvolvimento no futsal. Muitos destes talentos seguem crescendo dentro do projeto e ganham espaço nas categorias de base, que hoje são destaques em muitas conquistas do Stein, desde o Sub-13 até o time adulto. 

No Sub-20, o clube segue mostrando a força do trabalho de formação. A equipe garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Prata, após uma campanha consistente. Líder na primeira fase, o time encerrou o mês de agosto com 25 pontos, oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nas quartas de final, diante do Andirá Futsal Feminino, o Stein confirmou o favoritismo ao vencer as duas partidas e avançar com seis pontos para a semifinal.

Agora, o time irá defender a conquista pela taça em duas partidas contra o Umuarama Futsal, em sistema de playoff. O primeiro confronto será na casa do adversário, no dia 26, às 21h. Conforme o regulamento, em cada duelo desta fase, a equipe com melhor campanha na primeira etapa tem o direito de decidir o segundo jogo em casa. Avançam para a final os vencedores de cada confronto.

O técnico Felipe Bonow destacou os pontos principais da temporada e as expectativas para o jogo da semifinal. “A gente vai jogar contra a equipe de Umuarama, o primeiro jogo é fora de casa, e o segundo é em casa. Nós sabemos da dificuldade que é enfrentar uma equipe que já está acostumada a chegar nessa fase da competição e que há duas, três temporadas é semifinalista. Então, a gente projeta dois confrontos muito equilibrados, bem difíceis. Como a gente teve a melhor campanha geral na primeira fase, a gente tem uma pequena vantagem de decidir o segundo o jogo em nossos domínios, mas a gente sabe que isso é só uma pequena vantagem, que vão ser dois jogos muito equilibrados, decididos nos detalhes, mas também estamos muito confiantes naquilo que nós construímos ao longo do ano”, descreve. 

“A gente se preparou pra esses momentos, queremos desfrutar, vivenciar, queremos poder competir, então contra os melhores é sempre necessário fazer  o nosso melhor nível. É isso que a gente vai buscar nesta semana de preparação: fazer uma grande primeira parte de semifinal lá na cidade de Umuarama no domingo à noite e trazer alguma vantagem pra gente decidir nos nossos domínios na outra semana aqui em Cascavel”, completa o treinador. 

A partida de volta, que concretiza a decisão da semifinal, acontece no Ginásio da Neva, no dia 1° de novembro às 19h30.

Postagem Anterior Próxima Postagem