A Polícia Civil do Paraná, por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, abriu um inquérito para investigar um crime ocorrido na noite de ontem (17), no bairro Vila Rio Branco, em Castro. O episódio resultou em um homicídio consumado e três tentativas de homicídio, todos cometidos com arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência começou após uma discussão entre duas mulheres — de 35 e 32 anos — em uma banca de lanches próxima ao local dos fatos. Familiares das envolvidas chegaram ao local, e a confusão evoluiu para violência armada quando um homem de 30 anos, irmão de uma das mulheres, efetuou vários disparos contra integrantes da família rival.
Vítimas
Uma mulher de 28 anos morreu no local. Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico: um homem de 33 anos, um jovem de 22 anos e uma mulher de 54 anos. Além disso, uma adolescente de 13 anos relatou que o autor chegou a apontar a arma contra sua cabeça ao tentar socorrer os familiares.
Autor e diligências
O autor dos disparos fugiu do local e permanece foragido. Vestígios recolhidos no local serão analisados para auxiliar na investigação. Equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal atuaram no atendimento da ocorrência e seguem com diligências para localizar e prender o responsável.
A Polícia Civil reforça que investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.
