Na noite de domingo (26), por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para prestar apoio a uma equipe do SAMU no Centro de Jesuítas, onde um homem apresentava sinais de surto.
De acordo com o relatório policial, ao chegarem ao local, os socorristas e policiais encontraram o indivíduo visivelmente alterado. Ele afirmou que havia um homem em sua residência com sua esposa, mas o suposto envolvido teria fugido antes da chegada da equipe. A mulher relatou que o companheiro é usuário de drogas, estava sem dormir e chegou em casa nervoso, acusando-a de traição.
Durante a abordagem, o homem admitiu ser usuário e contou que havia feito uso de entorpecentes na noite anterior. Com ele, os policiais encontraram 0,3 gramas de uma substância análoga à cocaína.
O SAMU realizou o atendimento no local e encaminhou o homem ao Hospital Municipal, que acabou recusando o atendimento médico. Diante da situação, o suspeito e a droga foram levados ao Destacamento da Polícia Militar de Jesuítas, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado e o entorpecente foi apreendido e lacrado.
