Um carro carregado com aproximadamente R$ 200 mil em smartphones capotou no início da tarde desta segunda-feira (29), durante uma perseguição da Receita Federal na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
Segundo informações da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, o motorista desobedeceu a ordem de parada em uma barreira de fiscalização montada no posto da Polícia Rodoviária Federal e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor realizou manobras perigosas, perdeu o controle da direção e acabou capotando às margens da rodovia.
O veículo ficou de cabeça para baixo, sobre um córrego, mas o motorista sofreu apenas ferimentos leves e recebeu atendimento médico de emergência no local. Dentro do automóvel, que ficou destruído pelo impacto, os agentes encontraram a carga de celulares, que não foi danificada.
O acidente ainda causou uma colisão secundária: dois veículos que trafegavam pela pista parcialmente interditada colidiram depois que um dos motoristas reduziu a velocidade para observar a ocorrência. Ambos os condutores tiveram contusões, e um deles precisou ser encaminhado à UPA.
O carro capotado e a carga foram recolhidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal, enquanto o motorista foi preso e levado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais.
A Receita Federal destacou que mantém ações constantes de combate a crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho e tráfico, reforçando a segurança nas fronteiras e contribuindo para a economia nacional.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.