Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana



O técnico Renato Gaúcho anunciou, na noite desta terça-feira (23), sua saída do comando do Fluminense. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no Maracanã, logo após o empate em 1 a 1 com o Lanús, resultado que eliminou o Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

“Eu pedi demissão pro presidente antes de vir pra cá. A partir de agora vai estar um outro cara aqui, e vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer, ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube”, declarou Renato.

Pouco depois, o Fluminense confirmou oficialmente a saída do treinador em nota publicada nas redes sociais.

Vaias e clima tenso no Maracanã

A eliminação gerou forte reação da torcida. Dos mais de 50 mil torcedores presentes, parte vaiou a equipe ainda durante o jogo. O lateral Renê e o volante Otávio foram os principais alvos, enquanto Renato foi chamado de “burro” após realizar as cinco substituições.

Com o apito final, a impaciência da torcida se transformou em vaias generalizadas.

O jogo

O Lanús abriu o placar com um voleio de Canobbio no primeiro tempo, mas o Tricolor empatou na etapa final com Aquino. O 1 a 1, no entanto, favoreceu os argentinos, que avançaram no torneio.

A partida também foi marcada por confusão nas arquibancadas. Torcedores argentinos entraram em confronto com a Polícia Militar no setor visitante, atrasando em quase 30 minutos o reinício do segundo tempo.

Próximos passos

Sem Renato, o Fluminense passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O próximo desafio será o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (28), no Maracanã.


Postagem Anterior Próxima Postagem