Araquari, Norte de Santa Catarina. Um homem embriagado causou grande tumulto na tarde desta sexta-feira (5) ao subir em uma torre de telefonia na Rua Rocha Coutinho, no Centro da cidade. A cena mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Segundo relatos, o homem carregava uma garrafa e pedia para ser filmado enquanto permanecia no alto da estrutura metálica. Em determinado momento, após os efeitos do álcool diminuírem, ele não conseguiu mais descer por conta própria. Os bombeiros foram acionados para o resgate e um padre também participou da conversa na tentativa de convencê-lo a descer.
O religioso perguntou ao homem o que poderia ser feito para convencê-lo. Do alto da torre, ele respondeu que só desceria em troca de um “beijo”, arrancando gargalhadas das pessoas que acompanhavam a cena.
Resgate e encaminhamento
Apesar do pedido inusitado e da confusão gerada, o homem desceu em segurança e foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) da cidade, onde recebeu atendimento médico com suporte de soro. No entanto, ainda no local, ele teria ameaçado e tentado agredir funcionários da unidade de saúde antes de fugir.
Via Jornal Razão