Na noite desta quinta-feira (25), um idoso foi preso pela terceira vez pelo crime de tráfico de drogas no bairro Cancelli, em Cascavel. A ação contou com o monitoramento do vereador e policial Madril, com apoio de equipes da Polícia Militar.
De acordo com as informações, Madril realizava vigilância no cruzamento da Rua Manoel Ribas com a Rua Manaus, onde o suspeito reside. O local, segundo a polícia, é utilizado pelo homem tanto como moradia quanto como ponto de venda de drogas. Além de ser um acumulador, guardando no terreno diversos objetos como carros, colchões, paletes, ferramentas e utensílios, o idoso também usava o espaço para o tráfico.
Durante a observação, Madril e policiais da RPA que estavam auxiliando, perceberam movimentações suspeitas: um rapaz que esteve no endereço foi abordado e flagrado com porção de droga. Em seguida, um motociclista também foi surpreendido em posse de entorpecente após sair do local, ambos indicando que haviam adquirido as substâncias na casa do idoso.
Com base nessas situações, os policiais se dirigiram até o local e abordaram o suspeito, encontrando com ele uma porção de droga. Em seguida, foi solicitado apoio da Cavalaria da Polícia Militar. Nas buscas realizadas no imóvel, os policiais localizaram um recipiente contendo maconha embalada, além de R$ 450 em dinheiro e uma faca, que teria sido utilizada para fracionar a droga.
O suspeito já havia sido preso em outras duas ocasiões pelo mesmo crime, ocasião em que admitiu a prática do tráfico. Nesta terceira prisão, também confirmou a venda, embora tenha tentado justificar parte da movimentação dizendo que recebia drogas de terceiros.
Segundo o vereador e policial Madril, a expectativa é de que, diante da reincidência, o Ministério Público analise a ficha do suspeito e mantenha a prisão.
{getCard} $type={post} $title={Veja também}
O idoso foi detido e encaminhado à delegacia, junto com a droga, o dinheiro e a faca apreendidos, para as medidas cabíveis.