Uma ação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Siate evitou uma tragédia na noite deste domingo (21) em Cascavel. Um homem em surto ameaçava atear fogo em si mesmo e na própria residência, localizada no bairro São Cristóvão.
Segundo informações, o homem havia derramado gasolina no corpo, no interior do imóvel e também sobre um botijão de gás. Ele segurava fósforos e um isqueiro, chegando a riscar palitos e dar início a um princípio de incêndio.
Equipes do Corpo de Bombeiros já estavam no local tentando negociar com o homem, juntamente com familiares, mas ele não atendeu às tentativas de diálogo. Diante do risco iminente, policiais militares conseguiram arrombar uma entrada lateral do portão. No momento em que o fogo começou, os militares usaram spray de pimenta para conter o homem e retirá-lo em segurança.
Os bombeiros controlaram as chamas rapidamente e ajudaram na descontaminação do homem, que foi socorrido pelo Siate e encaminhado à UPA Brasília para atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, o homem sofre de depressão e já passou por um transplante. Apesar do susto, a ação rápida das equipes impediu que o caso terminasse em tragédia.