Um homem de 37 anos foi preso nesta sexta-feira (26) em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, suspeito de ter matado a própria esposa. Adriano Forgiarini é apontado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) como autor do feminicídio de Jaqueline Rodrigues Pereira, também de 37 anos, ocorrido no último dia 13 de setembro.
Na data do crime, Jaqueline foi encontrada morta com um tiro na cabeça, na área externa da casa onde vivia com o marido. Adriano também apresentava ferimentos por disparo e foi internado em estado grave, o que, naquele momento, reforçou a versão inicial de um assalto seguido de morte. No entanto, as investigações apontaram que o próprio suspeito teria causado o ferimento em si mesmo para simular o crime.
De acordo com familiares, Jaqueline havia vencido um câncer de mama em março deste ano e estava casada com Adriano há 12 anos. Uma sobrinha da vítima contou que a notícia abalou toda a família, já que o relacionamento aparentava ser tranquilo. “No começo, a gente não desconfiava que fosse ele. A relação deles parecia boa, sem violência. Foi muito difícil acreditar quando surgiram as provas”, afirmou.
Segundo a PCPR, desde o início havia desconfiança em relação ao relato do marido. Nas duas semanas seguintes ao crime, testemunhas foram ouvidas e provas reunidas até que a polícia concluiu pelo envolvimento de Adriano no assassinato.
O mandado de prisão preventiva por feminicídio foi expedido pela Justiça na sexta-feira (26). Adriano foi localizado em um hotel da cidade, onde estava escondido. A defesa informou que não vai se manifestar sobre o caso.