Em dois meses Unioeste empossa 118 novos servidores técnicos-administrativos




A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma cerimônia de posse de onze novos servidores técnicos-administrativos, aprovados no último concurso público.

Nos últimos dois meses, 118 novos agentes universitários foram empossados. A cerimônia foi conduzida pelo reitor Alexandre Webber, pelo vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, pela pró-reitora de Recursos Humanos, professora Joseane Rodrigues da Silva Nobre, e contou ainda com a presença dos diretores de campus: Geysler Regis Flores Bertolini (Cascavel), Patrícia Stafusa Sala Battisti (Toledo) e Sergio Moacir Fabriz (Foz do Iguaçu).

Para o reitor Alexandre Webber, a posse representa um marco importante para a universidade e reforça o comprometimento com os cinco campi — Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Toledo. Os novos servidores vão fortalecer as áreas administrativas e de apoio técnico.

“Esse é um momento muito importante. A Unioeste está consolidando o seu quadro de servidores, isso vai dar estabilidade para nossa universidade. São servidores que chegam para atender uma demanda importante que existe na universidade como um todo”, reforça Webber.

A pró-reitora Joseane Rodrigues da Silva Nobre destacou que a chegada de novos profissionais impacta diretamente a comunidade.

“Fazia muito tempo que não havia essa sequência de chamamentos. É uma forma de mostrar à sociedade a importância da universidade. Cada setor que consegue atingir o quantitativo mínimo para atendimento devolve à comunidade serviços de maior excelência, qualidade e agilidade. Isso torna todas as instâncias da universidade mais eficazes.”

O vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello lembrou a parceria com o Governo do Estado para a realização do concurso, considerado essencial para a instituição.

“Esses novos servidores encontram uma Unioeste que é modelo, fruto do trabalho coletivo. Todos que fazem parte da universidade são reconhecidamente importantes para nossa evolução. Precisamos lembrar também do apoio que tivemos do secretário Aldo Bona na realização desse concurso, que entendeu a necessidade para darmos continuidade ao trabalho que realizamos.”

Missão cumprida

Entre os novos servidores está a contadora Alessandra Ruiz, que aguardava ansiosamente pela posse, concretizando um objetivo profissional.

“A emoção é gigantesca de hoje estar aqui. Esse momento foi muito esperado, planejado, muito estudo mesmo e, com a graça de Deus, chegou”, comemora a nova agente universitária.

Já para Geyze Colli, a posse representa a consolidação de uma trajetória de duas décadas na instituição.

“Eu já era auxiliar operacional desde 2002, então faz 23 anos que atuo nessa função. Já desempenhava atividades administrativas, mas agora estou efetivamente entrando no cargo de técnica administrativa. Me sinto muito feliz, esperei ansiosamente por isso”, conclui Geyze.

Postagem Anterior Próxima Postagem