Em uma ação conjunta, as forças de segurança do Paraná conseguiram desarticular uma tentativa de tráfico de drogas na manhã deste domingo (21). Durante a Operação Protetor, realizada pelo BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), em parceria com a Polícia Federal (NEPOM) e a Polícia Civil (COPE), foram apreendidos 62 quilos de maconha na região da Favela do Bubas, em Foz do Iguaçu.
A ação ocorreu durante um patrulhamento na área de mata, um local conhecido por abrigar atividades criminosas, como o tráfico de drogas. A droga estava embalada em três fardos e, após pesagem, o total de maconha apreendida foi de 62 Kg. Estima-se que o valor de mercado da droga seja de aproximadamente R$ 124.000, causando um grande prejuízo para as organizações criminosas envolvidas.
Após a apreensão, o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde os trâmites legais seguirão seu curso. A operação é mais um esforço das autoridades para combater o tráfico de entorpecentes na região de fronteira, conhecida pelo fluxo de drogas provenientes de outros países, especialmente do Paraguai.