Na tarde desta quinta-feira (4), um homem, aparentemente em situação de rua, invadiu a Escola Municipal Divanete Alves Brito da Silva, no bairro Periolo, em Cascavel. O caso foi rapidamente controlado pela Guarda Municipal, que deteve o invasor e o encaminhou à delegacia.
Em razão da repercussão, a Associação de Moradores do Bairro Periolo, que tem sede ao lado da escola, divulgou uma nota de esclarecimento reforçando que o episódio ocorreu apenas dentro do ambiente escolar e não tem ligação com as atividades ou com o espaço comunitário da entidade.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Associação de Moradores do Bairro Periolo esclarece ocorrência em escola municipal
Na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, uma pessoa, aparentemente em situação de rua, invadiu a Escola Municipal Divanete, localizada ao lado da sede da Associação de Moradores do Bairro Periolo.
A ação foi rapidamente controlada pela Guarda Municipal, que conteve a situação sem maiores transtornos.
O presidente da Associação, Lauri Albino da Silva, esclarece que o episódio se restringiu ao espaço escolar e não tem qualquer relação com as atividades ou acesso às instalações comunitárias da Associação de Moradores.
Ele reforça ainda o compromisso da entidade em manter controle rigoroso de entrada em suas dependências, não sendo permitida a permanência de pessoas desocupadas ou em situação de dependência química no local.
Lauri Albino da Silva
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Periolo