Um gravíssimo acidente registrado na tarde deste domingo (21), por volta das 17h40, na BR-163, em Santo Antonio do Sudoeste, resultou na morte de um jovem de 25 anos e deixou outras duas pessoas feridas. A colisão envolveu duas motocicletas: uma Yamaha/XTZ150 Crosser ED, de cor azul, emplacada em Itapianga (SC), ocupada por um casal, e uma Honda/CBX 250 Twister, de cor vermelha, emplacada em Barracão, conduzida por um homem.
O impacto mobilizou uma ampla estrutura de socorro, que contou com equipes do SAMU, Defesa Civil (Anjos da 163), ambulâncias municipais e a Polícia Rodoviária Federal. O trânsito chegou a ser bloqueado durante o atendimento.
As vítimas foram identificadas como João Vitor Kaktin, 25 anos, que não resistiu aos ferimentos; E.V.R.S., também de 25 anos, que sofreu fraturas nos dois braços e múltiplos ferimentos na face, sendo transferido em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Francisco Beltrão; e K.K.R.C., de 21 anos, que teve suspeita de fratura na pelve, sendo encaminhada para Ampére para exames especializados.
João Vitor chegou a receber procedimentos de emergência, incluindo pneumotórax, tentativa de intubação e manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por mais de 40 minutos, realizadas por equipes do hospital, SAMU de Santo Antonio do Sudoeste e SAMU Alfa de Realeza. Apesar dos esforços, ele não resistiu.
O atendimento mobilizou três unidades do SAMU – Bravo 12 (Santo Antonio do Sudoeste), Alfa 2 (Francisco Beltrão) e Alfa 4 (Realeza) – além de ambulâncias do município, médicos e enfermeiros. A PRF esteve no local, fez o levantamento da ocorrência e liberou o tráfego após a remoção das vítimas. Até médicos de Pranchita e outro que estava de folga foram acionados para reforçar os atendimentos, diante da gravidade da situação.
Fonte: Mídia Sudoeste