Secretaria de Meio Ambiente inicia recadastramento de jazigos do Cemitério Municipal



A Secretaria de Meio Ambiente iniciou o processo de recadastramento de todos os jazigos do Cemitério Municipal. A ação tem o objetivo de atualizar os dados dos responsáveis legais pelos túmulos, garantindo mais organização, segurança jurídica e melhores condições de conservação do espaço público. 

O prazo para o recadastramento segue até o dia 30 de outubro. O atendimento está sendo realizado presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Andreo Fontana, o recadastramento procura manter o controle adequado sobre os espaços do cemitério e prevenir eventuais problemas legais ou administrativos.

“É uma medida importante para garantir o respeito à memória das famílias, além de facilitar a comunicação com os responsáveis em casos de necessidade de manutenção ou regularização de documentação”, explica.

Documentos necessários para o recadastramento:

Documento de identidade (RG ou CPF) do responsável atual;

Comprovante de endereço atualizado;

Documentos que comprovem a posse ou titularidade do jazigo

A Secretaria alerta que o não comparecimento ao recadastramento poderá acarretar em restrições futuras sobre o uso do jazigo, conforme prevê a regulamentação municipal vigente.

A orientação é para que todos os responsáveis legais pelos jazigos compareçam dentro do prazo, garantindo a regularização da situação cadastral e evitando contratempos.

Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato com Marlene de Souza, pelo telefone (45) 99824-8323 ou comparecer diretamente à Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Industrial, nº 106.

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