Polícia faz ação contra influenciadores que divulgam Jogo do Tigrinho

 

Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeada nesta quinta-feira (7) mira  15 influenciadores digitais que promovem plataformas ilegais na internet , como o Jogo do Tigrinho. As investigações apontam que os envolvidos somam movimentações bancárias suspeitas no valor de até R$ 4 bilhões . 

A operação foi batizada de Desfortuna e, além do Rio de Janeiro, cumpre mandatos em São Paulo e Minas Gerais.  Os alvos são suspeitos de participar de uma organização criminosa que promove jogos de azar não legalizados e também faz lavagem de dinheiro.

O pesquisador da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) identificou que os 15 influenciadores fazem publicações nas redes sociais em que incentivam os jogos ilegais , fazem promessas enganosas de lucro fácil e ostentam vida de luxo, com carros de alto padrão, viagens internacionais e imóveis caros. Para a polícia, são “sinais claros de enriquecimento incompatíveis com a renda declarada pelos influenciadores”. 

A delegacia aponta ainda que, além do segmento da organização criminosa, que atua na promoção dos cassinos online , a quadrilha tem ramificações como operadores comerciais e empresas de fachadas , utilizadas para ocultar a origem ilícita de dinheiro.  

Os dados de transferência bancária e suspeitas foram obtidos por meio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Banco Central e que produz informações que permitem identificar crimes como lavagem de dinheiro.  

Fonte:AgênciaBrasil

Postagem Anterior Próxima Postagem