Polícia Civil prende homem que ameaçou e agrediu ex-companheira



Um homem de 42 anos foi preso na quinta-feira (31) em uma ação entre policiais civis de Sengés e de Curitiba. Ele é acusado de agredir no sábado (26), sua ex-companheira.

Conforme a polícia, ele invadiu a casa da mulher, a constrangeu fisicamente, exibiu e municiou uma arma de fogo, além de proferir ameaças de morte com conteúdo possessivo e intimidatório. No dia seguinte, embriagado, o agressor voltou a invadir o imóvel, ocasião em que danificou o aparelho celular da vítima, desferiu empurrões e socos contra ela e proferiu ofensas verbais, tudo motivado pela frustração diante da negativa de reaproximação.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia de Sengés, onde relatou os fatos e solicitou Medidas Protetivas de Urgência. Ao analisar o caso, o Ministério Público e o Poder Judiciário, diante da gravidade dos fatos, optaram pela decretação da prisão preventiva do investigado.

A autoridade policial então representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, visando à localização da arma de fogo utilizada nas ameaças, bem como de eventuais objetos ilícitos.

Após diligências, apurou-se que o investigado havia retornado ao seu domicílio na cidade de Curitiba. A 3ª Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e cientificada da existência dos mandados judiciais.

No local foram apreendidas uma pistola calibre .380, marca Taurus, carregada e municiada - utilizada nas ameaças ocorridas em Sengés, uma carabina da marca Rossi, adaptada para munição calibre .22 e mais 11 munições do mesmo calibre.

Diante do material apreendido, foi lavrado auto de prisão em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O agressor foi encaminhado à unidade prisional de Curitiba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A operação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva, apreensão de duas armas de fogo e lavratura de prisão em flagrante, representando uma resposta eficaz e imediata da Polícia Civil frente a graves violações de direitos contra a mulher.

Postagem Anterior Próxima Postagem