PM aposentado é preso após atirar contra casa de vizinho, em Ponta Grossa


 Um policial militar aposentado de 50 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (4) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após atirar duas vezes contra a casa de um vizinho. 

O caso mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e mais de 30 policiais ao longo do dia. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, os disparos aconteceram durante a madrugada. Pela manhã, o vizinho notou duas perfurações no muro e dois projéteis no chão. Ele então acionou a polícia.

“Tentamos conversar com o policial aposentado, mas ele se recusou a abrir a porta e se trancou dentro de casa. A partir daí, iniciamos a negociação”, afirmou o tenente Diego Yuseinski.

Ainda segundo o tenente, a operação ocorreu em um bairro residencial, e a rua precisou ser bloqueada desde as 8h da manhã.

Moradores relataram, episódios anteriores de desentendimentos do policial com vizinhos.

“Eu vi ele correndo atrás de um homem que passeava com o cachorro, com a arma na mão. O vizinho gritava por socorro”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

A PM confirmou que já havia registros de ameaças e perturbação do sossego envolvendo o policial.

Segundo as autoridades, ele estava sozinho no momento do cerco e não fazia contato com ninguém.

No fim da tarde, bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para forçar o homem a sair. Ele foi detido, atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à delegacia.

Até a última atualização desta reportagem, o policial aposentado não prestou depoimento.

O homem também atua como advogado, e sua casa abriga um escritório de advocacia. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o caso. O nome do policial não foi divulgado.


Via g1

Postagem Anterior Próxima Postagem