Oeste tem maior tíquete médio do Estado para o Dia dos Pais



Embora a região Oeste do Paraná não figure entre as com as maiores intenções de compra para o Dia dos Pais no Paraná, ela apresenta o maior tíquete médio para a aquisição de presentes à data, uma das mais aguardadas pelo comércio - neste ano, a data será comemorada no dia 10 de agosto. É isso o que mostra levantamento da Fecomércio PR realizado em parceria com o Sebrae/PR. O valor médio dos presentes na região Oeste deverá alcançar R$ 174,98, superando inclusive Curitiba, que tem estimativa de registrar tíquete de R$ 173,31.

A sondagem revela que 44,7% dos consumidores do Oeste pretendem presentear na data. Curitiba lidera nesse quesito com 50,7%. No entanto, os dados mostram que, apesar de menos pessoas planejarem comprar em Cascavel e região, aquelas que irão às compras estão dispostas a gastar mais, o que acende expectativa positiva do varejo local.

Parcela significativa da população paranaense pretende presentear no Dia dos Pais, principalmente o público feminino. A data inaugura o calendário das principais comemorações do segundo semestre e tende a impulsionar o desempenho do varejo no Paraná até o fim do ano. Mais do que preço, os consumidores buscam qualidade, bom atendimento e experiências, revela também a pesquisa da Fecomércio/Sebrae.

Entre os itens mais procurados no Estado, e também no Oeste, roupas e calçados seguem como os preferidos dos filhos na hora de presentear. O uso do cartão de crédito no vencimento e parcelado aparece como principal meio de pagamento, e a maioria dos consumidores deve efetuar suas compras na semana que antecede o Dia dos Pais.

A sondagem reforça o potencial da data como impulsionadora das vendas no segundo semestre e, no caso do Oeste paranaense, chama atenção para a força do consumo qualificado, que valoriza produtos de maior valor agregado e experiências diferenciadas de compra.

Postagem Anterior Próxima Postagem