Ex-jogador que brilhou na Liga dos Campeões inspira jovens atletas de Andirá no Paraná Bom de Bola

 

A fase regional do 5º Paraná Bom de Bola , realizada em maio na cidade de Jacarezinho, rendeu mais do que bons resultados esportivos para a equipe de Andirá — trouxe também inspiração. Entre os destaques esteve a presença do ex-jogador profissional Marcos Antônio Cipriano , conhecido como Markão , que participou da categoria 50+ e acompanhou de perto a equipe sub-20, que conquistou o título e garantiu vaga na fase macrorregional.

Natural de Andirá, Markão iniciou uma carreira aos 13 anos no Matsubara de Cambará, onde também se profissionalizou. No futebol brasileiro, vestiu as camisas de clubes como Bahia, Guarani, Sport, América-RN, entre outros. No exterior, teve passagens por clubes da Suíça, Itália e, principalmente, da Rússia.

Foi no Spartak Moscou que Markão viveu seu auge: durante a temporada 2000/2001 da Liga dos Campeões da Europa , principal competição de clubes do continente, ele marcou 11 gols em apenas quatro jogos , feito que o colocou na história do torneio. “Foi uma temporada maravilhosa”, relembrando com orgulho.



Hoje, com 16 anos de atuação na área esportiva fora das quatro linhas, Markão se dedica a incentivar novos talentos da cidade. "Para os meninos é uma experiência muito grande. Reúnem vários atletas que esperam o ano inteiro para participarem do Bom de Bola ", comenta.

Com sua experiência e vivência internacional, Markão tem sido um exemplo para os jovens de Andirá, mostrando que o sonho de alcançar o alto nível do futebol pode começar nos gramados do interior do Paraná.

Postagem Anterior Próxima Postagem