O Brasil Urgente desta terça-feira (1º) exibiu uma cena inusitada. Isso porque Lucas Martins, repórter que estava ao vivo no programa da Band acabou empurrando uma jornalista da Record, Grace Abdou, que foi tirar satisfações com ele, fazendo com que o link fosse tirado do ar e Joel Datena assumisse novamente o vespertino. A confusão aconteceu durante uma entrevista com pessoas envolvidas no caso Sofia e Layla, adolescentes de 13 e 16 anos que estão desaparecidas. Amigas estavam sendo questionadas sobre as últimas informações a respeito do paradeiro das meninas, que teriam sido vistas entrando em um ônibus.
Enquanto o repórter da Band era conduzido por uma testemunha para ver uma foto que poderia trazer pistas sobre o desaparecimento, a jornalista da Record seguiu os dois, o que irritou ele, que estava no ar. "Dá licença, tá louca?", gritou ele, aparentemente empurrando a colega de profissão para o lado.
Depois que afastou a concorrente, o funcionário da emissora do Morumbi se dirigiu às jovens que estavam fornecendo as informações e pediu que ela mostrasse o registro para o cinegrafista que o acompanhava. "Acabei de ligar para uma amiga minha, e essa amiga minha falou que as duas entraram no ônibus", disse a moça.
"Você tá ao vivo, Lucas?", questionou a repórter da Record, entrando em cena e se posicionando à frente do jornalista. "Eu tô ao vivo, querida", respondeu ele. "Por que você me empurrou?", quis saber ela. "Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença", reclamou.
Para interromper o momento caótico, Joel Datena voltou ao ar diretamente do estúdio do Brasil Urgente, mas a cena começou a viralizar na web. "Esse repórter da Band vai cair", apostou um usuário do X/Twitter identificado como Caio. "Que sem noção esse repórter da Band", criticou Nando. "Essa Grace é chatinha, mas nada justifica esse empurrão", pontuou outro internauta, citando a funcionária da Record. "Briga pela informação", debochou mais um.
A Record se manifestou por meio de um comunicado: "A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas".
Confira o vídeo da confusão entre repórteres da Band e da Record:
Após a repercussão negativa, Lucas Martins voltou ao ar na Band e se pronunciou, pedindo desculpas a Grace Abdou.
Via UOL/natelinha