Vinte e três motoristas embriagados foram flagrados na noite de ontem (25) em mais uma Operação Lei Seca, desencadeada em uma parceria com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Transitar e Guarda Municipal em Cascavel.
Ao todo foram feitos 119 testes de etilômetros, que resultaram no flagrante de 23 motoristas embriagados, sendo 13 por exame e dez que, mesmo recusando o bafômetro, apresentavam sinais de embriaguez. Além disso, dos 23 quatro foram presos, sendo que dois deles estavam com valor igual ou superior a 0,30 mg/l e outros dois por termos de constatação de sinais de embriaguez. Um dos detidos estava com uma moto adulterada - a placa era diferente da vinculada ao chassi.
Foram emitidos 99 autos de infração de trânsito, resultado da abordagem de 140 pessoas e 119 veículos.
Três motos, uma bicicleta motorizada e quatro automóveis foram recolhidos, além de uma moto apreendida por adulteração. Oito motoristas sem habilitação e dois com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa também foram multados pelas equipes. Do total de veículos abordados, onze estavam com o licenciamento atrasado.
As abordagens aconteceram nas regiões Oeste e no centro da cidade e visam coibir infrações de trânsito, tendo como foco principal abordagens a condutores embriagados. A fiscalização também abordou veículos que circulam de maneira contrária as normas estabelecidas pelo CTB, visando garantir um trânsito mais seguro para a cidade de Cascavel.